sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

TESTEMUNHO DE UMA EX-MUÇULMANA

"'Você está morta para mim'. Essas foram as últimas palavras que ouvi da boca da minha mãe, quando fui expulsa de casa. E, por mais dolorido que esse momento tenha sido, lembro que só agradecia por ter conseguido pegar minha Bíblia...
Já fazia alguns meses que eu havia me tornado cristã e por ser de uma família muçulmana tive que esconder minha conversão. Todas as noites, depois que todos dormiam, eu ligava uma pequena lanterna e lia minha Bíblia. Esse era meu momento de comunhão, aprendizado e consolo.
Na maioria das vezes, perdia a noção do tempo e dormia apenas algumas horas. Mas de alguma forma, sentia-me revigorada e animada para os desafios de uma vida com Cristo.
Depois da minha expulsão fiquei cinco dias vagando de vila em vila, mendigando comida e abrigo. Novamente era à noite que encontrava consolo nas Palavras de Deus, e em todas as orações agradecia a Deus pela vida das pessoas que me deram aquela Bíblia.
Quando me converti secretamente na casa de uma amiga cristã, eles conseguiram um exemplar para mim, que havia sido levado de forma clandestina para o meu país. Fiquei imaginando o perigo que essas pessoas corriam ao contrabandearem Bíblias, e isso foi um grande incentivo para eu continuar firme na minha escolha de seguir a Cristo.
Após alguns dias, encontrei uma pequena comunidade cristã, mas em vez de receber o amor dos irmãos, me mandaram embora, achando que eu era uma armadilha para eles. Naquela noite chorei muito, mas, novamente, na Palavra de Deus encontrei o que precisava para enfrentar as dificuldades.
Depois de muita insistência a igreja abriu suas portas e eu pude ficar um tempo ali. O mais incrível foi saber que eles tinhas apenas uma Bíblia para toda a comunidade e que a maioria das mulheres era analfabeta.
E então, de suposta espiã, passei a ler a Bíblia diariamente para as mulheres daquela cidade. Minha Bíblia já está bem surrada, de tanto que uso, mas é nela que encontro as respostas, ou apenas consolo, quando meu coração se despedaça ao lembrar da minha família e de outros muçulmanos "que não sabem o que fazem".
E por causa da Bíblia, as últimas palavras que minha mãe ouviu de mim, quando fui expulsa de casa foram: "Deus te ama.""
(autora anônima)
Para a maioria dos cristãos ex-muçulmanos, a Bíblia é o único lugar onde encontram consolo, amor, exortação e esperança. É através da Palavra de Deus que muitos encontram o Corpo de Cristo, mesmo estando isolados e abandonados.
Por isso, não poupamos esforços para enviar Bíblia a esses irmãos.
Temos certeza que esse é o maior presente que você pode dar a esses irmãos: Bíblias!
Fonte: Portas Abertas.

2 comentários:

  1. Amada a paz do Senhor, seu testemunho e lindo,tenho um amigo arabe q e mulçumano desde q nasceu , ele vem de uma tradicional,ele mora em makkah a cidade santa q fika em jeddah arabia saudita,como eu posso evangeliza-lo, Deus tem tocado muito no meu coraçao para falar de Jesus para ele, mais e dificil,como eu posso atrair atençao dele para jesus.meu e-mail e msn e esse ja250703@hotmail.com(jaqueline)

    ResponderExcluir
  2. a paz do senhor amada muito forti a mensagem toca realmente coraçoes e da esperança a quelis que ja desistiu de tudo para comtinuar e da valor mais a palavra de DEUS.

    ResponderExcluir