domingo, 4 de janeiro de 2009

China

República Popular da China localiza-se na Ásia. Com a maior população do mundo e segunda maior área terrestre.
População aproximada em 1 bilhão e 400 milhões.
Capital: Beijing (Pequim)

Há 456 grupos étnicos distintos.
Total de línguas: 470, sem escrituras.
Governo Comunista, com objetivo de eliminar todos os grupos religiosos, por isso, a maioria dos cristãos são clandestinos.
Sem religião: 49%
Budistas: 9%
Cristãos: 8%
Tradição étnica: 5%
Muçulmanos: 2%
Chineses: 28% (números aproximados)
Cristãos:
Protestantes: 5 denominações com 645 mil adeptos.
Igrejas independentes: 23 denominações com 11 milhões de adeptos.
Católicos: uma denominação com 7 milhões de membros, aguns deles podem estar filiados em duplicidade, calcula-se 10 milhões, então dariam um total de uns 80 milhões de cristãos evangélicos e 10 milhões de católicos.
Respostas a oração:
1 - A Igreja que mais cresce no mundo. De 1977 para hoje, os cristãos cresceram de 1,8 milhão para, aproximadamente, 80 milhões, entre filiados e clandestinos, com grupos subterrâneos perseguidos pelo Governo.
2 - O testemunho dos cristãos em decorrência a perseguição, só permanecem cristãos fiéis de verdade pelo poder de Deus que tem se manifestado, e a maioria dos evangelistas são mulheres, muitas ainda adolescentes, em muitas áreas, 70 a 80% dos cristãos são mulheres.
3 - As rádios que alcançam a China com o Evangelho, mesmo fora da China, e redes de Internet que têm colaborado para evangelização.
Fonte: Internet.

Um comentário:

  1. Parabéns por esta iniciativa. Comunicar Missões é já fazer Missões. Precisamos acordar aqueles que ainda dormem, e não percebem que alcançar os não alcançados deve ser o esforço supremo da igreja brasileira e mundial.
    Estou te linkando no meu blog Veredas Missionárias (http://veredasmissionarias.blogspot.com ), também canal de informações sobre o tema.

    Continue firme neste propósito!

    Um fraterno abraço do irmão Sammis

    ResponderExcluir